Ft. João Filipe Albuquerque

15 hábitos alimentares que você precisa seguir

Alimentares

1) Substitua açúcares por gorduras naturais saudáveis como: manteiga ou ghee, abacates, coco (especialmente na forma do lótus de coco, que estimula o metabolismo de lipo-adaptação, ou queima de gordura como combustível), azeite de oliva puro, castanhas e sementes oleaginosas ou semelhantes.

2) Busque se alimentar de comida de verdade, algo possível de ser preparado mesmo antes do advento da indústria.

3) Minimize cereais, principalmente o glúten.

4) Exclua a margarina da sua vida e evite óleos derivados de grãos.

5) Dê ao corpo proteína de qua lidade: Feijões, Semente de Abóbora, Girassol, Chia, Linhaça, Legumes, Algas, Folhas Verdes, Proteína concentrada de Arroz e de Ervilha; Peixes limpos, Ovos de Galinha, Carne Vermelha, Frutos do Mar, Proteína do Colágeno e Queijos.

6) Faça uso moderado de tubérculos e outros alimentos ricos em amido.

7) Vá devagar no uso de todos os laticínios industrializados processados, homogeneizados, pasteurizados e desnatados ou semidesnatados.

8) Procure sempre alimentos orgânicos

9) Evite fritar ou usar microondas nos alimentos.

10) Prefira frutas como sobremesa e não como sua fonte principal de nutrição

11) Quem tem sede bebe água!

12) Se você sair da linha, evite a mentalidade de se maltratar e condenar. Basta voltar de onde parou.

13) Adicione temperos, ervas e especiarias em sua comida para enriquecê-la com nutrientes e sabor.

14) Coma até estar quase satisfeito e pare.

15) Inicie sem pressa. Sua meta é ser feliz e Saudável!

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