Ft. João Filipe Albuquerque

Você sabia que a maioria das Frutas serve apenas como sobremesa?

Frutas

Frutas são para se comer com moderação. Como sobremesa ou com vontade de algo doce. Você pode comer frutas no fim do dia ou em um pós-treino (após atividade física), mas evite no café da manhã. Lembre-se que a Natureza não entrega açúcar concentrado, e por bons motivos.

Por isso, não devemos basear nossa nutrição em frutas, comendo várias porções ao longo do dia como se fossem alimentos incríveis e perfeitos. Legumes e verduras estão mais perto disto. Frutas, com exceção das silvestres, não.

Frutas nativas ou silvestres não são muito doces, ou são sazonais. Acerola, pitanga, cupuaçu, caju, goiaba silvestre, umbu e tantas outras são exemplos de frutas naturais com baixa carga glicêmica. Essas você pode comer livremente, quando as encontrar, em sua época.

Comer uma fruta é definitivamente muito melhor do que beber suco de fruta. Ingerir a frutose concentrada e livre das fibras de um suco natural coado, ou de um suco concentrado ou reconstituído não é a mesma coisa de comer a fruta. Evite suco de fruta – industrializado, natural ou orgânico, ou no mínimo dilua-o.

Se você está com sede, beba água, e não o suco. Se tem fome, coma a fruta.

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